Neste episódio, conto-te uma história pessoal que tem como objetivo dar-te a conhecer 3 coisas que me ajudam imenso a ganhar clareza sobre o que é importante para mim e se me estou a focar nas coisas certas.
Se sentes que neste momento estás a focar-te na incerteza e que tudo está muito confuso dentro de ti, este episódio pode ajudar-te a clarificar aquilo que realmente importa e ao qual deves dar atenção.
Vou falar-te de:
– Roda da vida
– Qual a coisa pela qual vale a pena lutar
– The shit sandwich
Ouve o episódio e deixa-te inspirar.
Referências mencionadas no episódio:
Se sentes que o podcast de alguma forma te inspirou, subscreve e partilha. Ajuda-me neste caminho de espalhar inspiração junto de quem quer mudar de vida.
Desejo-te um dia mágico.
Neuza
Olá, Beatriz! Muito obrigada pela partilha do teu feedback 🙂 Pois, percebo-te perfeitamente. A situação não se perspetiva nada fácil para os próximos tempos sobretudo para negócios como o teu. Mas acho que é isso, é procurares reinventar-te pelo menos durante o próximo ano. Certamente que tens outros talentos e capacidades que podes explorar e procurar fazer dinheiro online nos próximos tempos, garantindo que manténs à mesma a liberdade, flexibilidade e autonomia. Eu neste momento estou a criar sites. Começou como uma solução temporária, mas estou a gostar bastante e a ponderar se faz sentido dedicar-me ainda mais a isto. Nada como arriscarmos e irmos experimentando outras opções. Às vezes temos mesmo boa surpresas 😉
Que óptima partilha! E claro que mais uma vez me fizeste reflectir…. Em tempos de pandemia, o meu negócio na área de turismo está a zeros. Ando com a cabeça às voltas a tentar descobrir como me re-inventar, o que fazer a seguir, como me vou sustentar este ano. E não estou pronta para desistir do meu alojamento local. Será que estou a ser persistente ou teimosa? Quero acreditar que isto é uma fase e que mais cedo ou mais tarde o turismo vai voltar e quando chegar essa altura eu vou querer continuar por aqui a servir os meus hóspedes. Estou disposta a lutar por este negócio e a comer a shit sandwich da instabilidade e volatilidade do negócio, porque não estou disposta a perder a minha liberdade, flexibilidade e autonomia (pelo menos para já). Se daqui as uns meses vou continuar a pensar assim? Não sei, o tempo o dirá 😉 Obrigada por mais um episódio do podcast!