Evita as fontes de medo

Esta coisa de me despedir e começar uma vida nova do zero já não é uma coisa nova para mim. Em 2011, num período em que também me sentia muito perdida, despedi-me e decidi fazer uma pausa para decidir o que queria fazer da minha vida. Tinha 24 anos, poucas poupanças, contas para pagar e estávamos em plena crise.

Lembro-me perfeitamente de estar um dia a almoçar e a ver as notícias na televisão. Nessa altura, choviam nas notícias todos os dias informação de empresas que tinham fechado e de milhares de pessoas que se viam desempregadas. O cenário era catastrófico. Lembro-me de ficar a pensar no que tinha feito à minha vida. Como me tinha despedido numa altura destas? Tantas pessoas que davam tudo para conseguirem um emprego e eu tinha-me dado ao luxo de rejeitar um. Naquele momento, enchi-me de medos.

Felizmente, confesso que nunca fui pessoa de passar muito tempo a ver ou ouvir notícias. E ainda bem. Se continuasse a ser bombardeada diariamente com aquele tipo de informação, certamente teria entrado num estado de pânico que só me teria bloqueado e tornado mais miserável.

Por mais que não nos queiramos deixar afetar pelo que se passa à nossa volta, é inevitável. Quer sejam as notícias que só nos geram medo, quer seja o que nos dizem as pessoas ao nosso redor, quando estamos em contacto com um ambiente tóxico vamos acabar por ser afetados por ele.

Com esta minha história, quero desafiar-te a pensares em que tipo de ambiente estás a viver. Que tipo de notícias ouves? O que te dizem as pessoas à tua volta? Como te estás a deixar bloquear por tudo isso?

Se queres mudar algo na tua vida e se queres tomar uma direção menos convencional, facilmente vais encontrar imensos bloqueios. E provavelmente o medo é o principal. A melhor forma de não te deixares bloquear pelo medo é exatamente libertares-te do ambiente tóxico que te rodeia e evitares as fontes de medo. Deixa de ver notícias, afasta-te das pessoas negativas que passam a vida a ver o copo meio vazio. Tu tens a capacidade de escolheres o ambiente onde te inseres. Garante que te rodeias de tudo aquilo que te pode apoiar e que te afastas de tudo aquilo que te bloqueia. Acredita que se o fizeres vais começar a ver de forma mais clara e positiva o caminho à tua frente.

Liberta-te dos medos e boa caminhada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *